Ex-vereador de Ipatinga, Fernando Ratzke faz contato com a família
A informação foi confirmada pelo locutor Claudiney, irmão de Fernando, que afirmou ter recebido uma ligação do ex-vereador. A ligação teria sido feita da cidade do Rio de Janeiro.
09/08/2025 12h15
O ex-vereador de Ipatinga, Fernando Ratzke que estava desaparecido desde o dia 04 de agosto, fez contato com a família neste sábado (09).
A informação foi confirmada pelo locutor Claudiney, irmão de Fernando, que afirmou ter recebido uma ligação do ex-vereador. A ligação teria realizada da cidade do Rio de Janeiro.
O Jornal dos Vales noticiou o desaparecimento de Fernando e a matéria foi amplamente compartilhada nas redes sociais.
Ex-vereador de Ipatinga Fernando Ratzke está desaparecido
De acordo com informações da família, Fernando Ratzke tinha uma audiência na cidade de Ipatinga-MG, na última terça-feira (05), a respeito de uma ação na Justiça Eleitoral que era parte, quando ainda exercia o seu mandato de vereador.
O ex-vereador havia embarcado na rodoviária no ônibus da viação Pretti que faz a linha de Baixo Guandu a Vitória e desde então não foi mais visto.
A família tentou contato por telefone diversas vezes, sem sucesso, e procurou a Polícia Militar para registrar o desaparecimento. A causa do desaparecimento não foi informada.
Fernando Ratzke tem 54 anos, é radialista e foi vereador de Ipatinga na legislatura de 2021 a 2024.