Abertura do ano legislativo da Câmara de Timóteo vira sessão de ataques ao prefeito

Surpreso com a sessão de horrores o prefeito deixou o plenário e retornou ao gabinete.

12/02/2026 10h15

A sessão de abertura do ano legislativo na Câmara de Vereadores de Timóteo, terça-feira (11), não foi o que se esperava de uma cerimônia solene e respeitosa entre os poderes.

Aproveitando a presença do chefe do executivo, prefeito Vitor Prado, vereadores de oposição partiram ao ataque com queixas, choradeira e denúncias mal fundamentadas.

Ao abrir a sessão o presidente da casa, Adriano Alvarenga, concedeu a palavra à vereadora Renara, que após estirar um varal de requerimentos, não satisfeita subiu à tribuna para reafirmar uma acusação oriunda de alguns servidores da enfermagem que reclamam do desconto legal em seus contracheques de percentual relativo ao INSS, desconto este já referendado pelo STF. Além da equivocada vereadora, o prefeito teve que ouvir as sonolentas denúncias do vereador Omar Onraca, que após trair o executivo, de quem era aliado, agora chora o abandono do Poder, que não mais lhe escuta nem dá ouvidos devido a suas atitudes. Sua última cartada foi acusar o prefeito de tentar lhe tomar o mérito por emendas parlamentares conquistadas junto ao Senador Cleitinho Azevedo (segundo fontes uma viagem por delírios). 

Surpreso com a sessão de horrores o prefeito deixou o plenário e retornou ao gabinete.

Nas redes sociais, os vereadores, agora reforçados pela presidência da casa, mantém a artilharia contra o capitão aproveitando o período chuvoso que provoca buracos nas ruas, mato alto e galerias entupidas.

Não bastasse isso, tem ainda as crianças que aguardam a chegada de seus assistentes de educação especial - a contratação prossegue - e o famigerado carnaval, que se antigamente agradava a todos, agora virou bandeira do tipo: "se for para atacar o prefeito tô dentro". E abram alas!