Defesa do cantor Relber que faz dupla com Allan se manifesta sobre a prisão
Relber preso pela Polícia Civil na noite dessa terça-feira (26)
27/08/2025 12h00
O cantor sertanejo Relber André Pereira Costa, de 44 anos, da dupla Relber e Allan, foi preso na noite desta terça-feira (27), ao chegar para fazer um show no bairro Castelo, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte.
O motivo da prisão seria a falta de pagamento de pensão à família de um motociclista que morreu em 2016, em um acidente com o carro do cantor. Mesmo não estando no carro no momento do acidente, Relber foi condenado junto com o homem que dirigia seu carro.
Os dois condenados acumulam mais de R$ 300 mil em dívidas, entre indenização por danos morais e pensão.
Apesar de o cantor não estar no veículo no momento do acidente, a Justiça entendeu que ele foi responsável por permitir que um condutor inabilitado tivesse acesso ao seu carro. Na época, ele afirmou não ter dado autorização para uso do seu carro.
No dia do acidente, em 2016, o veículo do cantor invadiu a contramão e atingiu a vítima, na BR-458, próximo ao distrito de Vale Verde, em Ipaba. O homem, de 32 anos, morreu no local. O motorista, Paulo Felipe Carreiro Morais, deixou o local a pé.
Outro acidente
Recentemente, o artista se envolveu em um acidente na mesma rodovia. No mês passado, ele dirigia uma caminhonete que bateu de frente com um carro, na Ponte Metálica. Testemunhas contaram que ele ajudou no socorro às vítimas, mas fugiu antes da chegada da polícia.
De acordo com o boletim de ocorrência, ele e o passageiro foram levados por um homem, em outra caminhonete, junto com as bebidas que estavam dentro do veículo.
O passageiro estava ferido e foi encontrado pela polícia em um hospital. Ele confirmou aos militares que Relber dirigia o veículo e contou que ambos estavam a caminho de uma boate em Ipatinga.
Alguns dias depois, o cantor prestou depoimento à polícia.
O que diz a defesa do cantor?
Em nota, a defesa do cantor Relber informa que "tomou ciência de sua prisão na madrugada desta quarta-feira (27). E que até o presente momento, os advogados não tiveram acesso à decisão judicial que determinou a medida. Assim, qualquer manifestação sobre o caso somente será realizada após a análise integral dos autos e das razões que fundamentaram a prisão.
O advogado responsável pela defesa é Ignácio Luiz Gomes de Barros Júnior".