Influenciador Hytalo Santos é preso em São Paulo
Influenciador diz ter agido 'sempre dentro da lei' e afirma estar à disposição das autoridades para prestar esclarecimentos
15/08/2025 09h30
O influenciador digital Hytalo Santos foi preso nesta sexta-feira em São Paulo. O paraibano é investigado em duas ações no Ministério Público da Paraíba, em João Pessoa e Bayeux, e numa apuração do Ministério Público do Trabalho.
O influencer é suspeito de submeter adolescentes à adultização e à exposição com conotação sexual para obter lucro. Ele foi um dos nomes denunciados no vídeo de Felipe Bressanim, o Felca, que atingiu milhões de visualizações no YouTube e mobilizou parlamentares a discutirem novas regras para a proteção de jovens na internet. A informação da prisão foi revelada pela GloboNews.
Hytalo se manifestou pela primeira vez, nesta quinta-feira, desde que vieram à tona suspeitas de envolvimento dele em crimes envolvendo menores de idade.
Hytalo Santos nega acusações de exploração de menores
Hytalo afirmou em nota enviada que "sempre agiu dentro da lei" e negou qualquer tipo de exploração de crianças ou adolescentes. Segundo ele, o conteúdo com menores foi gravado com autorização e mediante acompanhamento dos responsáveis.
"Repudio categoricamente qualquer acusação de exploração de menores. Minha trajetória pessoal e profissional sempre foi guiada pelo compromisso inabalável com a proteção de crianças e adolescentes", diz a nota. "Reafirmo minha integridade e indignação diante de falsas acusações. Não aceitarei que minha imagem e meu trabalho sejam manchados por narrativas infundadas, e seguirei defendendo, com firmeza, a verdade e os valores que sempre nortearam minha vida".