Hospital Jaques Gonçalves Pereira de Belo Oriente fica em 1º lugar em número de cirurgias realizadas no Vale do Aço
Com 878 cirurgias, o HJGP foi responsável por 32% do total de procedimentos cirúrgicos realizados.
05/08/2025 17h30
No primeiro quadrimestre de 2025 o Hospital Jaques Gonçalves Pereira (HJGP), de Belo Oriente, ficou em 1º lugar em número de cirurgias realizadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) na Macrorregião Vale do Aço, por meio do Programa Opera Mais, do Governo de Minas Gerais.
Com 878 cirurgias, o HJGP foi responsável por 32% do total de procedimentos cirúrgicos realizados. Os dados são da Apuração do Programa Opera Mais/SES-MG do Primeiro Quadrimestre de 2025.
Sob a liderança do Diretor Institucional da entidade, Heleno Hospital, que coordena a execução local do programa, o HJGP tem se destacado não apenas em volume, mas também pela qualidade e segurança no atendimento aos pacientes da região.
De acordo com o diretor, esse resultado extraordinário é fruto de um trabalho integrado, que envolve desde a equipe médica, enfermagem e técnicos até os setores administrativos e de apoio.
"Esse desempenho é fruto da dedicação e união de esforços de toda equipe de colaboradores do hospital, que não mede esforços para proporcionar um atendimento de qualidade aos pacientes, fortalecendo ainda mais a cooperação regional em prol da saúde pública", pontua.
Heleno do Hospital acredita que cuidar da saúde é mais do que oferecer atendimento. É garantir dignidade, respeito e qualidade em cada etapa da jornada do paciente. "Nosso compromisso é entregar, todos os dias, uma saúde mais forte, de qualidade, humana e acessível", destaca o diretor.
O HJGP reafirma seu compromisso com a população, oferecendo acesso rápido, seguro e humanizado a procedimentos cirúrgicos essenciais para a saúde e qualidade de vida.