"Tremenda crueldade", diz tio de mineiro esquartejado por amigo no Rio

Bruno Guimarães da Cunha Chagas foi detido no Rio de Janeiro na quarta-feira (16) por assassinar o amigo Thiago Lourenço Morgado.

17/07/2025 17h30

Reprodução

Após o sobrinho ser cruelmente assassinado no Rio de Janeiro, o tio de Thiago Lourenço Morgado, de 36 anos, clamou por justiça. O crime ocorreu no último domingo (13), e os restos mortais foram descobertos na quarta-feira seguinte (16).

Bruno Guimarães da Cunha Chagas é o suspeito do delito. Depois de assassinar o amigo, ele "cozinhou partes do corpo, colocou no liquidificador e tentou se livrar dos restos mortais no vaso sanitário", conforme a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ).

Mineiro, Thiago será velado e sepultado nesta sexta-feira (18) no Cemitério da Saudade, na regional Leste de Belo Horizonte. O tio da vítima chamou o homicídio de tremenda crueldade e pediu que Bruno fique preso pelo maior tempo possível.

"Um ser humano como esse não merece viver, com toda sinceridade. O que peço aqui é o seguinte: por justiça. Pela família inteira. Se pudesse existir 100 anos de prisão, para ele ficar velho na cadeia, eu vou ficar muito feliz", diz.

"Isso aí é uma tremenda crueldade. É muito revoltante. Está todo mundo detonado e arrasado"."? T??hiago morava no Rio de Janeiro desde 2019, mesma cidade onde residem suas duas irmãs. A família é órfã de pai e mãe.

O tio conta que o mineiro era um "menino gente boa' e "de bom coração". "Era um menino sempre quieto e calado. Nunca deu dor de cabeça. Ele é uma pessoa que trabalhou, estudou e conseguiu se formar", afirma.