Morre o ex-presidente da Usiminas, Sergio Leite de Andrade
Engenheiro atuou por cerca de 50 anos na empresa e chegou à presidência da siderúrgica
14/07/2025 10h40
Morreu na manhã desta segunda-feira (14/07) o ex presidente da Usiminas, Sergio Leite de Andrade. Ele tinha 71 anos de idade e 45 anos de trajetória na companhia, onde ocupou funções estratégicas que o levaram à presidência-executiva entre 2016 e 2022. Atualmente, exercia o cargo de vice-presidente de Assuntos Estratégicos da empresa.
De acordo informações divulgadas pelo O Tempo, Sergio Leite foi encontrado morto no condomínio onde morava, no Vila da Serra em Belo Horizonte. A Polícia Militar foi acionada por volta de 5h50.
Formado em Engenharia Metalúrgica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e mestre em Engenharia Metalúrgica pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Sergio Leite atuou por cerca de 50 anos na Usiminas onde ocupou diversos cargos executivos ao longo de sua carreira e chegou à presidência da siderúrgica em 2016, onde ficou até o dia 19 de maio de 2022.
Após deixar o cargo de presidente da Usiminas, Sérgio Leite foi para o Conselho de Administração da companhia. Leite também atuou no Conselho Diretor do Instituto Aço Brasil e no Conselho de Administração da Associação Brasileira de Metalurgia e Materiais (ABM).
O local, horário do velório e sepultamento ainda não foram divulgados.
A Usiminas divulgou Nota de Pesar. Confira: