Funcionários de instituição financeira em Sericita são indiciados por furto
A investigação revelou que os desvios ocorriam desde 2022
19/06/2025 16h00
A Polícia Civil de Minas Gerais concluiu o inquérito que apurava o furto de uma grande quantia em dinheiro na agência do Banco Sicoob, localizada na cidade de Sericita. A investigação foi conduzida pela equipe da Delegacia de Polícia Civil de Abre Campo, sob a coordenação do delegado Fábio Freitas de Souza. Dois funcionários da própria instituição financeira foram indiciados pelo crime de furto qualificado.
O caso foi revelado após um representante do Banco Sicoob comunicar às autoridades um possível furto ocorrido na agência de Sericita. Diante da gravidade da denúncia, a Polícia Civil de Minas Gerais iniciou imediatamente a apuração dos fatos.
Durante as investigações - cujos detalhes permanecem sob sigilo processual - a equipe da Delegacia de Polícia de Abre Campo conseguiu identificar os responsáveis pelo desvio, as apurações indicaram que dois funcionários da própria instituição vinham se aproveitando de falhas no sistema de conferência interna para subtrair altas quantias em dinheiro desde o ano de 2022.
Com base nas evidências reunidas, os dois funcionários foram indiciados por furto qualificado, com agravantes de abuso de confiança e associação criminosa. O inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário, que ficará responsável pela condução do processo penal.
A Polícia Civil de Minas Gerais reforça seu compromisso com a responsabilização de crimes contra o patrimônio, especialmente no âmbito financeiro, e ressalta a importância da cooperação entre instituições no enfrentamento à corrupção e ao desvio de recursos.