Deputado Celinho do Sinttrocel faz Prestação de Contas do mandato em Timóteo
O encontro que evidenciou a articulação do parlamentar na região do Vale do Aço, reuniu lideranças políticas, comunitárias e representantes da sociedade civil.
27/05/2025 13h30
Na noite desta segunda-feira (26), na Sede da Associação dos Aposentados e Pensionistas, no bairro Olaria em Timóteo, o deputado estadual Celinho do Sinttrocel (PCdoB), realizou uma plenária de prestação de contas e análise da conjuntura política.
O encontro que evidenciou a articulação do parlamentar na região do Vale do Aço, reuniu lideranças políticas, comunitárias e representantes da sociedade civil.
Durante a plenária, Celinho destacou a destinação de mais de R$ 13 milhões em emendas parlamentares e recursos viabilizados para o município de Timóteo, voltados principalmente para áreas como saúde, infraestrutura, mobilidade urbana e educação. Em seu discurso, o deputado reforçou também o compromisso com o desenvolvimento regional.
O evento, que lotou o espaço reservado, também marca o início das articulações políticas do deputado para as eleições de 2026, evidenciando sua base de apoio.
Sobre o deputado Celinho do Sinttrocel
A atuação de Celinho do Sinttrocel, na Assembleia é marcada pela defesa dos direitos dos trabalhadores e causas populares. Logo no seu no primeiro mandato foi eleito na ALMG vice-presidente da Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas e membro efetivo da Comissão do Trabalho, Previdência e Ação Social.
O deputado traz em sua história uma forte atuação sindical que lhe conferiu ampla representatividade. É diretor licenciado do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Vale do Aço (Sinttrocel), da Federação dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Minas Gerais (Fettrominas), da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Terrestres (CNTTT) e da Nova Central Sindical dos Trabalhadores em Minas Gerais.