'Era um pai, um irmão, um amigo', diz freira que quebrou protocolo no velório do papa Francisco
A freira era uma das grandes amigas de Francisco
25/04/2025 10h00
A freira Geneviève Jeanningros, de 81 anos, definiu o papa Francisco como "um pai, um irmão e um amigo", em conversa com o serviço de imprensa do Vaticano. Ela roubou a cena nesta quarta-feira (23) ao quebrar o rigoroso protocolo do velório do pontífice.
A irmã Geneviève visitou por diversas vezes o caixão de Francisco, um de seus grandes amigos, quebrando o protocolo rigoroso da Igreja Católica. Ela foi auxiliada por seguranças e pôde se aproximar do caixão, algo permitido apenas para os cardeais.
"Eu sempre digo que ele era um pai, um irmão, um amigo. Sentiremos falta dele. Fico emocionada ao ver tanta gente", contou.
"Eu o amava demais. Sentirei falta dos seus olhos, do seu olhar, de quando me dizia para ir em frente", afirmou a freira.
A freira era uma das grandes amigas de Francisco. Geneviève, segundo o Vaticano, faz parte da Fraternidade das Irmãzinhas de Jesus e é conhecida pelo seu trabalho junto à comunidade LGBTQIAP+. No ano passado, ela se encontrou com Francisco e o levou a um grupo de pessoas da comunidade no Vaticano.
O Papa Francisco morreu aos 88 anos na madrugada de segunda-feira (21), vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e insuficiência cardíaca. Segundo o médico Sergio Alfieri, do Hospital Gemelli, em Roma, nada poderia ser feito em relação ao pontífice. Ele será sepultado neste sábado (26), na Basílica de Santa Maria Maior.