Casal que morreu em cachoeira será enterrado nesta segunda (21/4)
22/04/2025 15h30
O casal encontrado morto nesse domingo (20/04) após uma cabeça d'água no Cânion do Peixe Tolo, na Cachoeira Bocaina, no Parque Estadual Serra do Intendente, Região Central de Minas Gerais, será enterrado na tarde desta segunda-feira (21/04). Thássia de Almeida, de 36 anos, e Leone Barbosa, de 38, eram amantes de viagens e utilizavam o Instagram para compartilhar a paixão por descobertas de novos lugares.
O velório será realizado às 14h30 na Capela Lembrança do Cemitério Belo Vale, em bairro homônimo, localizado em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O sepultamento acontecerá no mesmo local, às 16h30.
Os corpos foram encontrados na tarde de ontem pelas equipes terrestres do Corpo de Bombeiros e levados a um local seguro até a chegada do rabecão. A Prefeitura de Conceição do Mato Dentro lamentou a morte do casal e informou que o atrativo está temporariamente fechado.
O Executivo municipal informou que o casal fazia parte de um grupo de 12 pessoas, acompanhado por um condutor local, que foi surpreendido por uma cabeça d?água provocada por uma chuva repentina, que caiu às 15h de sábado, e arrastou Thássia de Almeida e Leone Barbosa. O pedido de socorro chegou aos bombeiros por volta das 19h.
Já o Corpo de Bombeiros diz que o grupo era formado por 10 pessoas, incluindo o casal morto. Os militares também foram surpreendidos por duas cabeças d'água durante o percurso para subir o rio e chegar à Cachoeira da Bocaina. A rota de acesso pelas margens foi tomada pelo fenômeno.
Apesar do trajeto de difícil acesso, os bombeiros seguiram por dentro do rio e localizaram parte do grupo por volta de 1h45 da madrugada de domingo. Todos estavam bem, mas assustados pela situação.
Os bombeiros passaram a madrugada com as vítimas a fim de aguardar o dia amanhecer por questões de segurança. Na volta, eles fizeram o mesmo caminho. Todos foram levados para um local seguro. Os corpos deram entrada no Instituto Médico-Legal (IML) de Diamantina. O atrativo natural Cânion do Peixe Tolo está temporariamente fechado.