Morre o ator e escritor Antônio Amaro do Santinhas do Pau Oco

14/04/2025 09h30

Faleceu neste domingo, 13 de abril de 2025,

aos 61 anos ator e escritor de teatro de Ipatinga-MG, Antônio Amaro Alves.

Nascido em 1964, Antonio era integrante da peça de teatro mais famosa e consolidada do Vale do Aço, "Santinhas do Pau Oco", uma referência do meio artístico da região.

?A notícia de sua morte foi divulgada por meio das redes sociais do grupo Santinhas do Pau Oco, que lamentou a partida repentina do artista. "Nossos corações estão voltados à saudade e ótimas lembranças deste fantástico e inesquecível ator que foi Antônio Amaro, que acaba de nos deixar tão repentinamente. Nossas orações se juntam à dos seus familiares e aos que sempre o aplaudiram: o público!", escreveu o grupo.

De acordo com integrantes do grupo, a causa da morte do artista foi um AVC (acidente vascular cerebral).

Antônio Amaro interpretava a personagem Irmã Elisa, uma freira, da peça de comédia "Santinhas do Pau Oco", que este ano completou 25 de sucesso. 

Além dos palcos, também se destacou como escritor, sendo autor da obra Poesia no Muro, entre outros trabalhos que marcaram sua trajetória na literatura.

Antônio deixa um legado de alegria, crítica social e valorização da cultura regional. Sua partida repentina comoveu fãs, colegas de profissão e o público que o acompanhou durante décadas. 

O corpo está sendo velado na capela do cemitério Nossa Senhora da Paz em Ipatinga. Av. Londrina 207, Veneza. 

O sepultamento será às 15h de segunda-feira, 14 de abril.