Ipatinga devastada pelas chuvas e secretário de governo Everton Campos viaja para os EUA a passeio?

No Diário Oficial do Município não consta que o secretário teria viajado oficialmente para representar o município. Também não encontramos nenhuma publicação de férias, folga ou licença, para Everton viajar pra qualquer lugar que seja.

17/01/2025 19h30

O JV recebeu na última quinta-feira (16) de janeiro informações de que o secretário de Governo da prefeitura municipal de Ipatinga Everton Campos, teria viajado para os Estados Unidos da América.

Ipatinga foi devastada por uma tromba d'água que atingiu o município no último final de semana e está enfrentando um dos piores desastres meteorológicos da sua história. Tendo inclusive o prefeito Gustavo Nunes, decretado Situação de Emergência (reconhecido pelos órgãos estaduais e federais).

Os prejuízos já somam R$ 520 milhões, segundo boletim divulgado pela prefeitura nesta sexta-feira (17). O município contabiliza 162 pessoas desabrigadas e 530 desalojadas, totalizando 692 cidadãos que precisaram deixar suas residências. A Defesa Civil já recebeu mais de mil chamados relacionados às chuvas e realizou 105 interdições, entre totais e parciais.

Em momentos como este, o trabalho do secretário de governo de uma cidade, é de extrema importância, uma vez que seu papel principal é a articulação com os poderes públicos, a fim de conseguir verbas e recursos para a cidade.

Mas, onde está o secretário de governo de Ipatinga Everton Campos, que é tido como o principal articulador ou até mesmo como o super secretário do prefeito?

A resposta à esta pergunta, soa um tanto estarrecedora, esmaga os tímpanos e o coração. Mesmo com a cidade enfrentando toda essa tragédia, inclusive com 10 mortos e comoção nacional, pasmem! O secretário Everton Campos preferiu viajar para os Estados Unidos.

É momento do poder público prestar assistência aos vitimados pela chuvas. Oferecer à população o mínimo de conforto necessário, trabalhar para trazer a cidade de volta à normalidade e principalmente, oferecer suporte emocional demonstrando solidariedade com aqueles que estão sofrendo com as chuvas e alagamentos. Sem entrar no mérito, faltou no mínimo empatia.

Nada consta

No Diário Oficial do Município não consta que Everton Campos teria viajado oficialmente representando o município. Também não encontramos nenhuma publicação de férias, folga ou licença para o secretário viajar pra qualquer lugar que seja.

Espaço aberto para os citados.

Algumas fotos de como ficou a cidade após as chuvas