PRF retira pedra de granito da pista da BR-116 após acidente trágico em Teófilo Otoni

Foi confirmada a morte de 41 pessoas no grave acidente

23/12/2024 16h00

Foto: Thiago Cardoso

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) retirou da pista da BR-116 a pedra de granito atingida pelo ônibus da Emtram. Morreram 41 pessoas no trágico acidente desse sábado (21) em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri de Minas Gerais.

O objeto será pesado pela PRF para verificar um possível excesso de carga. O veículo poderia ter peso de 74 toneladas, contando a carga e a carreta.

Uma nota fiscal encontrada no veículo indicava 16 toneladas de excesso. No entanto, as autoridades vão realizar novas pesagens, por haver suspeita de fraude no documento, e a carga excedida deve ser ainda maior. A previsão é que a carga tenha excedido 20 toneladas.

O peso da pedra que estava na pista foi de 31,5 toneladas. Alguns fragmentos também ficaram no local, e a estimativa de peso é de 1,5 tonelada. Além disso, há uma parte significativa que ficou na carreta.

O acidente

Um ônibus de passageiros, um caminhão e um carro de passeio se envolveram em uma colisão nas primeiras horas desse sábado (21), na altura do km 285 da BR-116 em Lajinha, comunidade rural de Teófilo Otoni.

Foram confirmados 41 mortos no acidente. Todas as vítimas estavam no ônibus da empresa Emtram. O veículo saiu de São Paulo com destino a três cidades da Bahia.

Havia três passageiros no carro de passeio, do modelo Fiat Argo. Todos sobreviveram.