Justiça Eleitoral determina busca e apreensão de materiais de campanha no comitê de Sadi Lucca, candidato a prefeito de Fabriciano
A medida foi motivada por irregularidades no uso de banners, faixas e folhetos na campanha do candidato, que violavam a Justiça Eleitoral.
15/09/2024 20h00
A Justiça Eleitoral de Coronel Fabriciano por meio da 97ª Zona Eleitoral, determinou na tarde deste domingo (15), a busca e apreensão de materiais de campanha no comitê de Sadi Lucca, candidato a prefeito do município.
De acordo com a decisão emitida pelo Dr. Carlos Henrique Trindade Lourenço, a medida foi motivada por irregularidades no uso de banners, faixas e folhetos na campanha do candidato, que violavam a Justiça Eleitoral.
A notícia da busca e apreensão, foi confirmada por Cacau, candidato a vice-prefeito Sadi. Em um vídeo postado em suas redes sociais, Cacau afirma que seu nome estava escrito nos materiais de campanha em tamanho menor do que o exigido pela Justiça Eleitoral.
Ainda de acordo com o candidato a vice-prefeito Cacau, a denúncia teria sido feita pela candidata da oposição Stella Nunes.
A ação de recolhimento dos materiais foi realizada com apoio da Polícia Militar e encaminhada ao pátio do Batalhão da PM, onde permanecerá até nova decisão judicial.