Prefeito de Periquito e candidato à reeleição Jose Flor, decide não utilizar fogos de artifício em campanha
"A iniciativa é em respeito aos idosos, às crianças autistas e aos animais, que sofrem com o barulho intenso e inesperado dos fogos de artifício".
29/08/2024 09h00
Os fogos com barulho causam diversos transtornos para um grupo amplo de pessoas. Bastante utilizado em épocas como os festejos juninos e o réveillon, o artefato também costuma fazer parte de um outro período: o de campanha eleitoral. Mas, o prefeito de Periquito e candidato à reeleição Jose Flor e seu vice Carlinhos, decidiram não utilizar fogos de artifício em campanha.
De acordo com os candidatos, a iniciativa é em respeito aos idosos, às crianças autistas e aos animais, que sofrem com o barulho intenso e inesperado dos fogos de artifício.
"Nossa campanha é voltada para o cuidado com as pessoas e com o meio ambiente. O barulho dos fogos de artifício de estampido, pode causar grande desconforto e até sofrimento. Por isso, decidimos evitar o uso desses artefatos, priorizando alternativas que celebrem a nossa jornada de forma mais consciente e inclusiva", declarou o candidatoa prefeito José Flor.
A decisão dos candidatos José Flor e Carlinhos, de não utilizarem de fogos de arartifíciona campanha, mostra o comprometimento de ambos, com todos os seus cidadãos periquitenses, rompendo com a discriminação e colocando no centro do debate político e social discussões que são para o bem da coletividade.