Disputa entre Delegada Ione (AVANTE) e Margarida (PT) polariza a eleição em Juiz de Fora
A atual prefeita, Margarida Salomão (PT), tem hoje 37,2% das intenções de voto na busca de um segundo mandato, seguida pela deputada federal Ione Barbosa (Avante), com 20,4%.
29/07/2024 14h30
O cenário político vem esquentado nos últimos dias com as movimentações e articulações para a disputa pela corrida eleitoral municipal, que ocorre no mês outubro deste ano, quando os eleitores devem escolher seus novos representantes nas Câmaras de Vereadores e também os Prefeitos pelos próximos quatro anos.
A disputa eleitoral pelo governo municipal de Juiz de Fora entre a prefeita Margarida (PT) atual prefeita candidata à reeleição e a deputada federal Delegada Ione, é o que promete acirrar as eleições no município.
Às vésperas das eleições municipais de 2024, o cenário que se desenha em Juiz de Fora é de um segundo turno com as duas candidatas. A atual prefeita, Margarida Salomão (PT), tem hoje 37,2% das intenções de voto na busca de um segundo mandato, seguida pela deputada federal Ione Barbosa (Avante), com 20,4%. Ao menos é isso que projeta a pesquisa divulgada esse domingo 28 de julho, pelo Instituto Paraná Pesquisas, sobre a disputa eleitoral para a prefeitura Municipal de Juiz de Fora.
O levantamento mostrou que a atual prefeita Margarida Salomao (PT) seguida pela Delegada Ione (AVANTE), Charles Evangelista (Progressista), Júlio Delgado (MDB), Isauro Calais (Republicanos) e Victoria Mello PSTU.
"Estamos avançando, Juiz de Fora! Consolidada em segundo lugar nas pesquisas, mas com a força e o apoio de todos vocês, vamos ainda mais longe. Obrigada por acreditarem no nosso projeto para uma cidade melhor. Juntos, vamos mudar Juiz de Fora!" Postou a pré-candidata Delegada Ione em suas redes sociais.
Veja os números
O Instituto Paraná Pesquisas divulgou nesse domingo (28), uma pesquisa eleitoral para a corrida à Prefeitura de Juiz de Fora. O estudo mostra Mararida Salomão (PT), em primeiro lugar, seguida da Delegada Ione (Avante) Charlles Evangelista (Progressista), Júlio Degado (MDB), Isauro Calais (Republicanos) e Victória Mello.
- Margarida Salomão (PT) - 37,2%
- Delegada Ione (Avante) - 20,4%
- Charlles Evangelista (PL) - 11,1%
- Julio Delgado (MDB) - 10,4%
- Isauro Calais (Republicanos) - 5,8%
- Victória Mello (PSTU) - 1,3%
- Indecisos: 5,9%
- Branco /Nulo: 11,8%
Rejeição Eleitoral
Margarida Salomão também lidera o índice de rejeição, seguida de Charlles e Delegada Ione. Veja abaixo os números:
- Margarida Salomão (PT) - 34,4%
- Charlles Evangelista (PL) - 26,5%
- Delegada Ione (Avante) - 19,3%
- Julio Delgado (MDB) - 15,4%
- Isauro Calais (Republicanos) - 14,1%
- Victória Mello (PSTU) - 14,1%
- Não sabem: 5,9%
- Branco/Nulo: 11,8%
A pesquisa foi realizada entre os dias 23 e 27 de julho e ouviu 710 eleitores. Os resultados têm margem de erro 3,8 pontos percentuais par os resultados gerais. Dentre os eleitores ouvidos, 5,9% não sabem ou responderam, 7,9% disseram que nao votariam em nenhum candidato, ou votariam branco e nulo.