Pré-candidato a vice-prefeito do Coronel Sandro é ficha suja
Para o eleitor, este é o momento de ficar atento, não somente com esses, mas, com todos os pré-candidatos.
28/06/2024 10h30
O ex-prefeito José Bonifácio Mourão (PL) pré-candidato a vice prefeito de Governador Valadares na chapa liderada pelo deputado estadual Coronel Sandro também do PL é ficha suja, pois está inelegível pela lei da ficha limpa. O nome do ex-prefeito consta na lista dos gestores com contas julgadas irregulares para fins eleitorais do Tribunal de Contas da União (TCU).
LISTA DOS GESTORES COM CONTAS JULGADAS IRREGULARES PARA FINS ELEITORAIS
Segundo informações no site do TCU, Mourão está impedido de participar das eleições em outubro devido a irregularidades insanáveis em suas prestações de contas em eleições anteriores.
Para muitos, a decisão que impossibilita a candidatura de Mourão retira de Coronel Sandro justamente aquele que eventualmente representaria o lado experiente da chapa.
Já, a decisão do Coronel Sandro (PL) em fazer aliança com Mourão agora enfrenta críticas sobre ética e transparência e levanta questionamentos: estaria faltando para o Coronel preparo para o cargo que almeja ou ele não se preocupa com a ficha dos políticos que coloca ao seu lado?
Vale ressaltar que a pré-candidatura a prefeito do deputado estadual Coronel Sandro, supostamente tem o apoio dos caciques do Partido Liberal (PL), que tem como figura principal o ex-presidente Jair Bolsonaro, Michelle Bolsonaro, o deputado federal Nicolas Ferreira.
Para o eleitor, este é o momento de ficar atento, não somente com esses, mas, com todos os pré-candidatos.
A relação dos gestores públicos com prestação de contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) nos últimos oito anos devido a irregularidades insanáveis, em decisão irrecorrivel, foi entregue ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em agosto de 2022.
Esses casos já estão transitados em julgado, sem possibilidade de novos recursos.