Agência Móvel da Copasa inicia segundo dia atendimentos em Diamantina
Clientes poderão solicitar diversos serviços
10/04/2024 10h00
A Copasa deu início ao segundo dia de ação com a unidade de atendimento itinerante da Companhia, a Agência Móvel, aos cidadãos do município de Diamantina. A iniciativa que é parceria com Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-MG), tem o objetivo de aproximar os clientes da empresa e disponibilizar serviços da Companhia. Durante os atendimentos, que estão realizados em cinco bairros da cidade, o público poderá solicitar serviços como negociações de débitos e inclusão no benefício Tarifa Social.
Na segunda-feira (08/04), a Agência Móvel recebeu o público na rua da Palha, no bairro Palha, no horário de 9h às 14h. Nesta terça-feira (09/04), os atendimentos foram realizados na Praça do Pão de Santo Antônio, no bairro Rio Grande, entre 9h e 14h. Os atendimentos ficarão concentrados na quarta-feira (10/04) na Praça João Pão, no bairro Bom Jesus, de 13h às 18h. Na quinta-feira (11/04), os clientes poderão realizar os serviços no bairro Largo Dom João, entre 13h e 18h. E na sexta-feira (12/04), os atendimentos serão na avenida João Antunes de Oliveira, no bairro Cazuza, de 9h às 14h.
Na ocasião, os clientes poderão negociar suas dívidas em condições especiais. Para isso, o interessado deverá ser o titular da conta ou portar procuração do titular, além de apresentar documentos pessoais e fatura do imóvel.
Outro serviço disponível será o cadastramento na Tarifa Social ? benefício que concede até 50% de desconto nas contas da Copasa. Para ter direito à Tarifa Social, o cliente deverá apresentar folha resumo do CAD Único, fatura do imóvel, documentos pessoais e possuir renda per capita de até meio salário mínimo.
Na Agência Móvel, os clientes também poderão tirar dúvidas sobre a prestação de serviços da empresa no município.
"O objetivo da Agência Móvel é aproximar a Copasa das partes interessadas onde a Companhia atua e, principalmente, dos nossos clientes O atendimento itinerante é uma possibilidade a mais de ouvirmos a população sobre as suas demandas e, assim, melhorarmos a cada dia os nossos serviços prestados", disse a supervisora administrativa da Unidade de Serviço de Apoio Administrativo Leste da Copasa, Ivanete Xavier.
Durante o período de atendimento, as equipes da empresa também distribuirão material informativo e conversarão com as pessoas que comparecerem ao local sobre consumo consciente da água, relação entre saneamento básico e saúde, desenvolvimento socioeconômico do município e preservação ambiental.