Ex-deputada federal Alê Silva reafirma sua pré-candidatura a prefeita de Ipatinga e declara ter apoio incondicional do senador Cleitinho Azevedo

O Jornal dos Vales esteve na casa da ex- deputada, no bairro Cidade Nobre em Ipatinga para um papo sobre sua pré-candidatura a prefeita e sobre possíveis alianças

02/04/2024 10h00


Diante do momento conturbado vivido no cenário político de Ipatinga, a ex-deputada federal Alê Silva confirma a sua pré-candidatura a prefeita da cidade e declara ter o apoio incondicional do senador Cleitinho Azevedo, bem como, de que a sua chapa de vereadores, do Partido Renovação Democrática PRD já está pronta para enfrentar o pleito eleitoral deste ano.

Jornalista Obanizia Ferraz a ex-deputada Alê Silva

O Jornal dos Vales, em conversa a ex-deputada federal, perguntou sobre a possibilidade de vir compor na chapa do atual mandatário à reeleição, Alê Silva nega o fato.

"Venho de um trabalho árduo de mais de um ano, quando iniciei a formação de minha base eleitoral para enfrentar as eleições deste ano de 2024. Cheguei a pensar que enfrentaria maiores resistências, mas o que aconteceu foi o oposto. Na medida que eu ia avançando nos meus novos contatos, principalmente nas periferias onde o meu nome estava menos conhecido, o clamor era um só, de que eu realmente deveria vir como candidata a prefeita. Quando iniciei as filiações para o meu partido - PRD, antigo Patriota, a fim de formatar a nossa chapa de vereadores e vereadoras, pensei que teria mais dificuldade. Mas o resultado foi muito melhor do que o esperado. Hoje já posso contar com muitos filiados e filiadas, dispostos a fazerem parte da nossa chapa e com muita sede de irem às ruas em busca de votos. São pessoas apaixonadas por política, que vieram pela causa e assim como eu, sonham com uma cidade melhor."

Questionada sobre eventuais apoios, ela frisou que, quanto ao seu padrinho político, o ex-presidente Bolsonaro, em nome de todos os anos que ela o defendeu junto à Câmara Federal e o ainda defende em suas redes sociais, há o compromisso de que, se ele não puder ajuda-la, atrapalhá-la também não irá. Que apoio definido mesmo, ela tem por parte do Senador Cleitinho Azevedo.

Ex-deputada federal Alê Silva e o senador Cleitinho Azevedo

"Eu e o Senador Cleitinho Azevedo temos um alinhamento de amizade e em nome da admiração que eu tenho por sua pessoa, eu fiz a sua campanha para senador aqui no Vale do Aço. Como ele bem reconhece, eu fui a única política da região que o abraçou. Por ser uma pessoa grata e por entender que eu sou a melhor opção para Ipatinga, ele já me garantiu o seu apoio e que já teria feito esse aviso ao cacicado de seu partido, o Republicanos. Porém, pediu-me um tempo para entrar na minha pré-campanha, pois está enfrentando uma perda familiar muito recente, o que merece todo o meu respeito."

Quanto à filiação do atual prefeito Gustavo Nunes ao PL, Alê diz que isso pouco lhe importa, pois nem o '22' será capaz de atenuar a grande rejeição que ele vem enfrentando junto à população, principalmente junto aqueles que dependem da saúde pública local, que está um verdadeiro caos.  

"O atual prefeito teve um bom tempo para governar a cidade e provar ser maior do que qualquer partido. Mas, o seu mandato foi tão pífio, que ele teve que se humilhar, praticamente se ajoelhar diante da Sra. Rosangela Reis, presidente atual do PL de Ipatinga, para se filiar e ter condições de se candidatar por lá, apostando que o partido, por ser do Bolsonaro, terá o mesmo protagonismo que o PSL teve em 2018. Não acredito neste protagonismo, pois o povo de Ipatinga já percebeu que para governar uma cidade, é preciso muito mais do que um partido pois, competência ou a falta dela, não tem partido."

"Uma vez formada a chapa de vereadores e vereadoras, o plano agora é de ir para as ruas de Ipatinga, falar nas qualidades de cada um e, acima de tudo, ouvir de perto as reclamações e sugestões da população para a elaboração de um bom plano de governo, o qual será divulgado assim que a legislação permitir", concluiu a deputada