Educação de Ipatinga promove grande evento que marca início do ano letivo

02/02/2024 08h00

Foto: SECOM/PMI

Foi realizada nesta quinta-feira (1) pela Secretaria Municipal de Educação de Ipatinga, em parceria com o Sebrae Minas, a aula inaugural que marca o início do ano letivo na cidade. Um evento grandioso que lotou o Centro Cultural Usiminas em dois periodos, manhã e tarde.

A aula inaugural é uma tradição no período que antecede a volta às aulas e serve como acolhimento aos servidores, dentro da perspectiva de humanizar o ambiente escolar e o exercício da educação.

"É muito bom estarmos aqui mais uma vez com os servidores em um evento interativo e integrativo. Estamos esperançosos de que teremos um ano muito produtivo nas escolas e, nada melhor, que este encontro antes das aulas iniciarem para que a gente possa se abraçar, se cumprimentar e dar boas-vindas", disse o secretário de Educação, Cairo Monteiro.

Foto: SECOM/PMI

Os servidores foram divididos em dois períodos, obedecendo à capacidade máxima do Centro Cultural. Dentre as palestras ofertadas, a da diretora de cinema, roteirista e pós-graduada em neurociência, Danni Suzuki. A palestrante trouxe como abordagem o uso da tecnologia e uma indagação: "O futuro é humano?".

O tema central da aula inaugural foi "Transformando saberes, inspirando futuro." 

Volta às aulas

Na próxima segunda-feira (5), a alegria estará de volta às salas de aula. É o início do ano letivo em todas as escolas da rede municipal. Em Ipatinga, são 54 instituições, incluindo as creches. A volta às aulas está marcada às 07 horas em todos os educandários. Atualmente, o município possui 24 mil estudantes matriculados nas unidades próprias e conveniadas.