Avião cai e deixa cinco mortos em Itapeva Minas Gerais

28/01/2024 15h00

Um avião caiu na manhã deste domingo (28), no bairro Monjolinho, na zona rural de Itapeva, em Minas Gerais. Segundo o Corpo de Bombeiros, cinco pessoas morreram e duas estão desaparecidas.

O acidente ocorreu por volta das 10h36. A corporação informou que, antes de cair, a aeronave se desintegrou no ar. Uma criança está entre os desaparecidos.

Os nomes e idades dos ocupantes ainda não foram divulgados. De acordo com os bombeiros, o piloto é de Belo Horizonte (MG).

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) informou que a aeronave, de matrícula PS-MTG, foi fabricada em 1996 pela Piper Aircraft, é registrada como uma aeronave de serviço aéreo privado e não possui permissão para realizar táxi aéreo.

O monomotor era designado para serviço aéreo privado e não possuía permissão para fazer táxi aéreo. Ele foi comprado em 23 de novembro de 2023.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) foi acionado e vai conduzir as investigações para apurar as causas do acidente.

Nota - CENIPA

Investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA III), localizados no Rio de Janeiro (RJ), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), foram acionados, neste domingo (28/01), para realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PS-MTG, em Itapeva (MG).

Na Ação Inicial são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e confirmação de dados, a preservação dos elementos da investigação, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias ao processo de investigação.

A conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes.

COMPARTILHE:
MAIS NOTICIAS