Câmara Municipal de Governador Valadares devolve R$ 2.365.883,86 aos cofres municipais

O valor devolvido retornam aos cofres públicos para utilização pelo Poder Executivo em ações voltadas à população

29/12/2023 08h00

Foto: ACS/CMGV
Presidente da Câmara Regino Cruz, com o cheque simbólico do valor devolvido

A Câmara Municipal de Governador Valadares realizou nesta quinta-feira 28 de dezembro, a devolução à prefeitura de R$ 2.365.883,86 em recursos economizados durante o ano de 2023. O montante, é referente ao saldo remanescente do duodécimo do Legislativo para o ano de 2023, e foi entregue simbolicamente pelo Presidente da Câmara, Vereador Regino Cruz.

A gestão eficiente da Mesa Executiva comandada pelo presidente da câmara fez sobrar recursos que retornam para a Prefeitura investir em serviços.

O valor devolvido retornam aos cofres públicos para utilização pelo Poder Executivo em ações voltadas à população. Este gesto marca o comprometimento da gestão municipal legislativa com a responsabilidade financeira, consolidando a parceria em prol do desenvolvimento da cidade.

O ato simbólico de devolução, realizado por Regino Cruz, presidente da Câmara, reflete a busca contínua por uma administração pública responsável e transparente. O vereador salientou que, desde o início de sua gestão, priorizou a aplicação criteriosa dos recursos, com foco na economia e na responsabilidade com o dinheiro público, cumprindo com êxito o papel legislativo. O valor devolvido já se encontra depositado nas contas do Município, contribuindo para fortalecer a saúde financeira da cidade e viabilizando investimentos estratégicos em benefício da população.

O DUODÉCIMO

O duodécimo corresponde aos recursos que o Poder Legislativo recebe através de repasse mensal do Poder Executivo. É utilizado para manutenção dos trabalhos, servidores e demais despesas. Cada Câmara tem total autonomia para gastar 100% do valor caso julgue necessário, no entanto, cabe à Presidência definir quais serão as prioridades e quanto será gasto pela instituição.