Pastora Jubia esposa do vereador e pastor Fernando Ratzke de Ipatinga é presa

26/10/2023 20h50

Pastor e vereador Fernando Ratzke e sua esposa Jubia Moraes

Na tarde desta quinta-feira (26), foi presa a pastora Jubia Moraes esposa do vereador e pastor Fernando Ratzke de Ipatinga.

De acordo com a polícia, a pastora foi presa por desacato e difamação, na delegacia de Polícia Civil, localizada no bairro Iguaçu em Ipatinga. 

A prisão aconteceu após a pastora dizer que um investigador da Polícia Civil seria "comprado" e que "a Polícia Civil de Ipatinga é corrompida", após perder a calma enquanto solicitava que uma pessoa fosse presa após registrar um boletim de ocorrência. 

Segundo apurado pela reportagem, a mulher chegou a dizer que iria "cobrar" o investigador enquanto era levada para a viatura. Ela só silenciou após avisarem que tudo o que ela estava dizendo iria "piorar a sua situação".

Entenda o caso

Na sessão do dia 20 de outubro, na Câmara Municipal de Ipatinga, a pastora Jubia esposa do vereador Fernando Ratkz, teria agredido o influencer Elias Moreira, e precisou ser contida pela segurança da casa.

Veja matéria publicada pelo Jornal dos Vales sobre o assunto

Pastora Jubia esposa do vereador Fernando Ratkz, sendo contida pela segurança da Câmara de Ipatinga

Após a prisão da pastora esposa do vereador Fernando, o influencer divulgou uma nota em sua rede social.

Leia a nota na íntegra

"Fui surpreendido com a informação de que a esposa do vereador foi presa dentro da delegacia. Pelo que foi divulgado, ela teria dito em alto e bom som que "aqui não se resolve nada e que o negócio é matar ele" se referindo a mim diretamente.

Reitero que as medidas judiciais estão sendo tomadas e que nesse momento, a minha maior preocupação é zelar pela minha vida. Nunca imaginei que divergências políticas fossem motivo para que alguém quisesse matar outra pessoa. Confesso que estou preocupado, mas acredito na Justiça humana e, principalmente, na divina".