Volta do feriado em Minas tem acidentes e até 12 quilômetros de congestionamento

Motoristas enfrentam trânsito lento em vários trechos das BRs 040, 381 e 262, além de congestionamento em algumas MGs; confira os detalhes

15/10/2023 18h00

Os acidentes travam o trânsito na tarde deste domingo (15) pelas estradas estaduais e federais que cortam Belo Horizonte e cidades da região metropolitana. A movimentação está aumentando no decorrer da tarde devido à volta para casa após o feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida e também por conta da Semana das Crianças. A expectativa é de pistas com maior fluxo de veículos até a manhã desta segunda-feira.

Na BR-040, quem segue para a capital mineira encontra mais de 12 quilômetros, entre os municípios de Esmeraldas e Ribeirão das Neves, por reflexo de um acidente envolvendo ao menos dois veículos perto km 509, no bairro Veneza.

Em outra ponta da BR-040 houve uma colisão envolvendo carro perto do trevo de acesso à cidade de Itabirito, na altura do km 562. A lentidão já começa na passagem pela Lagoa dos Ingleses. Ainda na BR-040, os motoristas também encontram cerca de três quilômetros de congestionamento na passagem pela cidade de Congonhas, no sentido BH.

Na BR-381 há filas por mais de 12 quilômetros, no sentido Belo Horizonte, entre o trevo de acesso à cidade de Caeté e a ponte sobre o Rio das Velhas, em Sabará. Os condutores enfrentam lentidão também, nos dois sentidos, em São Gonçalo do Rio Abaixo, por reflexo de obras.

Na rodovia MG-20, o sentido BH apresenta 10 quilômetros de trânsito ruim entre os bairros Engenho e Adeodato, em Santa Luzia.

Já na MG-10, o trânsito está congestionado por seis quilômetros, em direção à BH, perto do Rio das Velhas, na passagem pela cidade de Lagoa Santa.

Na Rodovia Fernão Dias, BR-381, o motorista pisa no freio por quatro quilômetros, rumo à capital mineira, na altura do bairro Citrolândia, em Betim. Um pouco mais à frente, o Contorno de Betim tem lentidão, no sentido BH, no bairro São João, por reflexo de obras de recapeamento.

Já na BR-262 há engarrafamento, em direção à Belo Horizonte, por dois quilômetros perto do entroncamento com a MG-050, emJuatuba.

Fonte Itatiaia