Pastora Marcia Perozini é indicada para receber premiação nos Estados Unidos

A Premiação do "Notable Brazilian Awards" ou Notáveis USA, acontecerá no mês de setembro.

08/02/2023 10h32

Foto: Marcia Perozini/Divulgação

A supervisora distrital das Igrejas do Evangelho Quadrangular do Vale do Aço e Caratinga, ex-vice prefeita, ex-vereadora, e ex-secretária municipal de educação do município de Ipatinga, Pastora Marcia Perozini, foi indicada para receber o prêmio "Notable Brazilian Awards" no mês de setembro nos Estados Unidos, Estados Unidos. O "Notable Brazilian Awards", também conhecido como "Notáveis USA" é uma das honrarias dadas as pessoas que de alguma forma , contribuem para o crescimento da comunidade brasileira nos Estados Unidos. Pastora Márcia Perozini foi indicada na categoria Notável Internacional. A premiação é realizada pelo Brazilian Heritage Foundation e o jornal brazilian times e será realizada no dia 02 de setembro de 2023.

Márcia Perozini da Silva Castro é pastora titular e Supervisora do Ministério das Igrejas do Evangelho Quadrangular do Vale do Aço e Caratinga (IEQ), além de uma das idealizadoras e presidente de honra da Instituição Filantrópica Casa da Provisão, que é atualmente o braço social para cuidar de entidades na região.

É casada com o pastor Fernando Castro, juntos, exercem o ministério pastoral na IEQ Veneza, "Catedral da Paz", onde é também a sede do ITQ - Instituto Teológico Quadrangular.

É mãe de quatro filhos: Lídia Perozini, Izabel Perozini, Israel Perozini e Caio Castro, avó de duas netas, Esther e Antônia. Capixaba, nascida em Barra de São Francisco, no Norte do Espírito Santo, é a primogênita dos cinco filhos do metalúrgico Erasmo Correa da Silva e Anízia Perozini, ambos falecidos precocemente, com 41 e 52 anos, respectivamente. De família humilde, chegou a vender quadros artesanais para custear as mensalidades e apostilas da faculdade.

Graduada em Pedagogia pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), também deu início ao curso de Direito pela Fadipa (Faculdade de Ipatinga) e é graduanda em Sociologia pela faculdade Uninter.

Ao concluir os estudos na faculdade, a pastora exerceu a função de professora da rede municipal de ensino em Contagem, na Grande BH, por 10 anos. Antes de vir para o Vale do Aço, em 1998, também dirigiu o Instituto Teológico Quadrangular em Governador Valadares e atuou como coordenadora estadual da DEBQ (Departamento de Educação Bíblica Quadrangular).

Em 2007, foi nomeada Secretária Municipal de Educação e ganhou destaque, quando a educação ipatinguense recebeu um dos maiores índices de aprovação. Em 2009, ao disputar a cadeira de vice-prefeita de Ipatinga, a parlamentar teve uma aceitação considerável, e honrou a representatividade cristã para a qual foi eleita. A pastora também esteve diretamente na presidência da Casa da Provisão (Instituição social) por alguns anos, onde conseguiu realizar grandes conquistas sociais, por meio de campanhas de arrecadação, distribuição de donativos e impactos evangelísticos a famílias carentes de várias cidades e estados, mas com atenção especial ao Vale do Aço.

Eventos religiosos como Sermão da Montanha e Ministros Labaredas de Fogo, organizados por meio da coordenação da pastora, ganham grande repercussão e alcance quando realizados. Ao ao longo dos quatro anos no legislativo, lutou pelos direitos da família e ampliar o apoio social, além de fiscalizar o Executivo e apresentar e votar projetos de amplitude coletiva na busca dos anseios da população de Ipatinga.