Prefeito Padre Anibal de Bom Jesus do Galho decreta estado de calamidade pública após tempestade devastar a cidade
27/11/2022 14h11
A forte chuva que caiu no final da noite de sábado (27) e início da madrugada deste domingo (28), causou diversos estrados em Bom Jesus do Galho. O rio e um córrego que cortam a cidade transbordaram e várias ruas ficaram alagadas com a água passando de um metro de altura em alguns pontos. Dezenas de casas e comércios foram invadidos pela água barrenta, causando diversos prejuízos.
O prefeito de Bom Jesus do Galho Padre Aníbal Borges se solidariza com as famílias bonjesuenses neste momento de sofrimento após as fortes chuvas da madrugada deste domingo. Todas as equipes das secretarias municipais estão empenhadas no acolhimento e atendimento às famílias que foram direta e indiretamente afetadas. "Infelizmente várias foram as famílias que perderam quase tudo ou tudo em suas residências, estou muito triste com o ocorrido, é momento de somarmos forças para ajudar os que precisam, Bom Jesus do Galho tem um povo muito acolhedor e batalhador, agradeço a todos os voluntários que junto à equipe da prefeitura estão empenhados em fazer o bem ao próximo", disse Padre Aníbal.
Em entrevista ao Diário de Caratinga, o prefeito Padre Anibal Borges (PT) disse que a cidade está arrasada e que uma tromba d'água "consumiu a cidade". "Mas vamos reconstruir, se Deus quiser, em breve. Temos várias máquinas limpando a cidade, o povo unido pra dar condições à nossa cidade de as pessoas voltarem a ter tranquilidade nos seus lares. A chuva foi muito grande, queremos oferecer alimentação para toda comunidade. Pessoas perderam fogão, geladeira e tantas outras coisas. Pedimos para ir até a sede da Educação para organizar nossa cidade", afirmou.
Calamidade Pública
O prefeito de Bom Jesus do Galho Padre Aníbal Borges decretou estado de calamidade para contar com recursos estaduais e federais na reconstrução do município.