Diretor da CBF é o candidato de Zema ao Senado

22/08/2022 13h43

Cumprindo o seu segundo mandato como deputado federal, o jornalista e atual vice-presidente da Federação Mineira de Futebol (FMF), e diretor de Relações Institucionais da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Marcelo Aro, será o candidato do governador Romeu Zema ao Senado Federal nas eleições de 2 de outubro.  

Aro, que tinha planos de se candidatar a mais um mandato na Câmara ou mesmo ser o vice na chapa de Zema, aceitou o desafio oferecido pelo governador e teve seu nome referendado na convenção do PP (Partido Progressista).

"Serei, com muita alegria e vontade, o candidato do governador ao Senado Federal por Minas Gerais. Vou com muito entusiasmo para essa campanha. Acredito que nosso estado precisa de um representante no Senado que esteja alinhado ao governador. Me proponho a fazer essa interlocução para Zema no Senado", completou.

Marcelo Aro começou sua carreira política como vereador em Belo Horizonte, em 2012, quando, aos 25 anos, foi eleito com 9,4 mil votos. Dois anos depois foi eleito deputado federal pelo PHS, com 87,1 mil votos. Em seu primeiro mandato, participou da votação do impeachment da então presidente Dilma Rousseff, votando pela cassação do mandato da chefe do executivo federal. 

Em 2016, Marcelo Aro foi defensor das 10 medidas contra a corrupção propostas pelo Ministério Público Federal. Foi o único deputado mineiro que votou a favor do projeto original, indo contra os destaques apresentados pelos outros parlamentares como crime de responsabilidade a juízes e promotores. Em 2017, foi favorável à Reforma Trabalhista. Em 2018, foi reeleito para seu atual mandato de deputado federal, com 107,2 mil votos.  Mostrando sua visão liberal, votou a favor da reforma da previdência e da privatização da Eletrobrás e dos Correios.

Marcelo Aro é irmão de Adriano Aro, atual presidente da FMF e sua familia comanda a instituição desde os anos 60, quando seu avô, o coronel José Guilherme Ferreira assumiu o comando da instituição.