Prefeitura de Ipatinga melhora iluminação na cidade

18/08/2022 16h00

O caminho na BR 458, entre o Centro e o Aeroporto Regional, já em Santana do Paraíso, está mais iluminado a partir desta semana, até o limite dos dois municípios. A Prefeitura de Ipatinga concluiu no trecho rodoviário que vai da entrada do Castelo até a ponte do ribeirão Ipanema, próximo à ETE (Estação de Tratamento de Esgoto), a instalação de luminárias de LED de 150W. Outro trecho também contemplado com novas luminárias, acrescenta a Prefeitura, foi a alça da BR-381 nas proximidades da Harsco Corporation, na região do Bom Retiro.

A administração municipal informa que este é o primeiro estágio do serviço de iluminação na região, adiantando que em breve executará também o projeto de extensão de rede elétrica do trecho. Segundo o prefeito Gustavo Nunes, os benefícios não se restringem à melhoria das condições de iluminação. Como não possuem filamentos metálicos, mercúrio ou substâncias tóxicas na composição, as novas luminárias não emitem poluentes ao meio ambiente e ainda podem ser recicladas.

O prefeito salientou que, entre outras ações, o governo municipal está priorizando a instalação de iluminação não apenas em regiões com domicílios e estabelecimentos comerciais, mas também locais ermos que servem de passagem e também aqueles que são usados diariamente como áreas de entretenimento, convivência e lazer, a fim de proporcionar maior sensação de segurança aos moradores e demais pessoas que transitam pelos espaços públicos. Assim é que, entre outros trechos atendidos, também estão sendo contempladas pistas de pedestres ao longo da avenida Roberto Burle Marx, no Parque Ipanema.