Fabriciano entrega novos uniformes para os alunos da rede municipal

18/08/2022 09h00

Cerca de 8 mil estudantes da rede municipal de Coronel Fabriciano serão beneficiados com o uso de novos kits de uniforme e material escolar, cuja entrega foi iniciada esta semana. Ao todo serão mais de 80 mil peças, incluindo calças e camisas, regatas, short saia para as meninas e bermudas para os meninos, além de novos pares de meias e tênis.

Outra peça incluída no kit e que mais chamou a atenção, no entanto, foi o agasalho que será entregue pela primeira vez para a maior parte dos alunos. Apenas os estudantes da Escola Municipal Maria da Conceição Ataíde, de Cocais, que fica em uma região montanhosa e fria, recebiam o vestuário. A peça, estilo jaqueta, era aguardada pelos alunos para proteger do frio nas primeiras horas da manhã. Como a maioria acorda bem cedinho, a expectativa e de que o vestuário seja bastante útil durante a maior parte do ano.

"Estamos investindo em dignidade. A gestão acreditou que era possível e hoje todos os nossos alunos estão uniformizados. Isso serviu de exemplo para outras prefeituras e, atualmente, dezenas de municípios seguem o nosso exemplo", comentou o prefeito Marcos Vinícius, que lembrou ainda que desde 2018, seu governo distribuição de uniformes completos para os estudantes. Com isso, a maioria dos alunos já possui peças suficientes para frequentar as aulas todos os dias uniformizados e em muitos casos, podem substituir os uniformes antigos pelos novos.