Robertinho Soares registra candidatura à deputado federal

11/08/2022 13h59


Pré-candidato a deputado federal pelo Avante, Robertinho Soares registrou no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sua candidatura para a disputa de uma vaga no Congresso Nacional. Seu nome já havia sido aprovado durante a convenção nacional do partido, realizada no dia 23 de julho. Com vasta experiência de mais de 20 anos no serviço público (como servidor concursado, como assessor parlamentar e como secretário de Governo do prefeito Gustavo Nunes), Robertinho Soares foi responsável pela idealização de projetos importantíssimos para a melhoria da cidade de Ipatinga, dentre eles o ?Fila Zero?, a ?Escola do Futuro?, o "Mercado Municipal", a "Guarda Civil" e o cartão "Mais Social".


Robertinho Soares nasceu em Ipatinga, região metropolitana do Vale do Aço, cidade onde construiu sua família. Com laços sólidos na região, Robertinho reconhece a força e o potencial das cidades que fazem parte do Colar Metropolitano. "Os municípios precisam ser representados com dedicação e empenho e só quem convive com os problemas e anseios da comunidade pode de fato lutar por suas causas", destaca Robertinho Soares. 


Ainda segundo o pré-candidato, a falta de um representante no Congresso Nacional que defenda verdadeiramente os interesses da região prejudica o desenvolvimento econômico e social dos municípios. "A responsabilidade primária do nosso projeto é levar o Vale do Aço de volta ao protagonismo nacional. Lutar pelas nossas demandas e dar visibilidade novamente para a região. Meu nome está à disposição para tentar proporcionar uma política transformadora para nossa região", afirmou.


Propostas

As propostas do pré-candidato, Robertinho Soares, para o Vale do Aço destacam temas importantes aos cidadãos, entre eles infraestrutura, educação e saúde. Robertinho defende a aceleração das obras da BR381 que já estão em andamento, e a destinação de mais recursos para novas melhorias. "O descaso em relação à BR-381, uma rodovia de grande importância e que cruza praticamente todo o estado de Minas Gerais, é um absurdo e precisa ter um fim", afirma.


O pré-candidato também defende o aporte de recursos necessários para as cidades de Vale do Aço, que também sofrem com vários problemas estruturais e que para serem solucionados dependem de obras de grande porte e consequentemente de recursos federais. Outro ponto abordado por Robertinho Soares é o investimento na área educacional. "O Vale do Aço umas das únicas regiões do estado de Minas que ainda não tem um campus de Universidade Federal". Outras bandeiras defendidas pelo pré-candidato são a construção de um Hospital Regional e a reforma do pacto federativo.

 

Biografia

Caçula de três filhos do senhor Joaquim Carpinteiro (servidor aposentado do município) e de dona Mariinha. Aprendeu com os pais os valores que fazem parte da sua essência e que norteiam suas decisões.

Tem a família como fonte diária de renovação, é um porto seguro. Além de ser apaixonado pela cultura em suas diversas formas, em especial a música que revelou a vocação para tocar instrumentos como saxofone e violão.

Desde muito cedo, se dedicou ao trabalho e com muita ética, honestidade e coragem tem vencido os desafios e galgado novos caminhos na carreira empreendedora e política.