Escolas de Valadares entram no Educação 4.0

11/08/2022 07h00

A Prefeitura de Valadares lançou nesta quinta-feira, 10, o Programa Educação 4.0, nas escolas da rede municipal. O evento contou com a presença do representante da tecnologia Educacional da Positivo, políticos, gestores escolares e equipe da Secretaria de Educação.

Segundo o secretário José Geraldo Lemos Prata, o programa está amparado na lei e que vai continuar mesmo após essa gestão. "Estamos amparados pela lei para que o projeto continue após a nossa gestão. As crianças vão estar protegidas e continuar seus estudos. Começamos hoje a entregar o material do Inventura nas 28 escolas. E já adquirimos o material do ano que vêm para começarmos o 6º e o 7º ano, explicou.

O diretor comercial educacional do Positivo, Elder Bernardes, ficou encantado com o projeto de GV. "O que eu mais gosto daqui é o carinho e o amor que os projetos da educação são tratados. E Valadares hoje está muito à frente de municípios que se intitulam maiores, e eu pouquíssimas vezes vi projetos tão elaborados. Futuramente esses alunos vão ganhar o mercado de trabalho, não só da cidade, mas nacional e quem sabe, mundial."

O prefeito André Merlo lembrou que a educação de Valadares é uma de suas prioridades. "Para a gente ter uma sociedade melhor, tem que investir em educação. Nós conseguimos aprovar uma lei em 2021, onde o dinheiro investido na educação, 2% vai obrigatoriamente para inovação e tecnologia. Assim, nossos alunos poderão ser inseridos no mercado de trabalho. Uma oportunidade para mudar sua vida e a sociedade". Neste ano, o conteúdo será cultura maker, pensamento computacional, aprendizagem por projetos, resolução de problemas, criatividade e inovação e funcionalidades do BBC micro:bit.