Doação de alimentos beneficia 26 entidades de GV

08/08/2022 13h49

Quase 2 toneladas de alimentos foram distribuídas na última semana para 26 entidades assistenciais de Valadares. O processo foi realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento (SEMA) e beneficiou entidades cadastradas no Banco de Alimentos da Prefeitura de Valadares.

As doações foram realizadas por produtores da agricultura familiar que disponibilizaram seus excedentes de produção, e pelo Banco de Alimentos de Piedade de Caratinga. O programa Banco de Alimentos de Valadares faz parte das políticas públicas de segurança alimentar e nutricional (SAN) da Prefeitura. Desde sua reestruturação em 2017, o programa já repassou mais de 370 toneladas de alimentos. O saldo é de mais de 3 mil pessoas cadastradas.

As entidades beneficiadas são: Apae, Lar dos Velhinhos, Serviços de Acolhimento Unidade Masculina e Unidade Feminina, Serviço de Acolhimento para Crianças ? Casa Lar, Serviço de Acolhimento Para Mulheres Vítimas de Violência ? Casa Abrigo, Serviço de Acolhimento Para Pessoas em Situação de Rua ? Abrigo Noturno, Associação Santa Luzia, Lar Fabiano de Cristo, Fundação Casa da Menina Santa Bernadete, Casa Dona Zulmira, Acolhevida, Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC), Associação Missionária Evangélica Vida ? Missão Vida, Instituto Nosso Lar, Cidade dos Meninos, Associação de Acolhimento aos Dependentes Químicos e Familiares (ADQF), Associação Valadarense de Assistência e Defesa dos Direitos do Excepcional (AVADDE), Grupo Ebenezer Beneficente, Abrigo Esperança, APAE, Lar Frei, UPP Palmeiras, Ascanavi e os órgãos municipais Centro POP e Hospital Municipal (HMGV).