Dores de Guanhães garante piso do magistério

06/08/2022 14h56


O prefeito de Dores de Guanhães, Welerson Último de Souza, o Léo, enviou esta semana à Câmara de Vereadores um projeto de lei que, quando aprovado e sancionado, vai garantir o pagamento do Piso Nacional do Magistério, fixado este ano em R$ 3,8 mil. 


Para destacar a importância do momento para a cidade e os profissionais da rede municipal de educação, Leo fez questão de entregar pessoalmente, ao lado da vice-prefeita, Aria Bretas, a minuta do projeto ao presidente da Câmara, José das Dores, que o colocará em apreciação pelo plenário no próximo dia 15. Na oportunidade, também foi entregue outro projeto, que aualiza o valor dos vencimentos dos estagiários de nível médio e técnico, além de fixar o vencimento do monitor de alunos.


"Esta projeto é uma motivação a mais e, acima de tudo, um atitude de respeito aos que cuidam da educação de nossas crianças. Continuaremos fazendo todo o possível para a valorização do serviço público municipal, criando um elo de confiança com os servidores", ressaltou Léo. Ele lembrou que sua gestão tem enfrentado muitos desafios, inclusive na área educacional. Mesmo assim, frisou, "diversas ações importantes na gestão educacional foram realizadas priorizando os alunos e incentivando a valorização do professor."