Por causa de reformas, posto de saúde muda de endereço em Ipatinga

05/08/2022 13h41

Quem frequenta a unidade de saúde do distrito do Barra Alegre, em Ipatinga, deve ficar atento, pois a partir de segunda-feira, 8, ela estará funcionando em um novo endereço. na rua Monte Pascoal, 32. A mudança ocorre devido ao processo de reconstrução da antiga sede, situada na avenida Francisco Rodrigues, 240.

A demolição programada faz parte das obras que serão realizadas em todas as 21 Unidades Básicas de Saúde do município. Dezoito serão reformadas e três reconstruídas - as unidade do Barra Alegre, Vale do Sol e Esperança. Os recursos para as obras são provenientes de emendas parlamentares. Algumas das Unidades contempladas não recebiam manutenções preventivas desde a sua inauguração, há mais de dez anos.

"Diante da necessidade de completa demolição do imóvel hoje ocupado, a partir desta quinta-feira a UBS do Barra Alegre passará a funcionar em novo endereço. Diante da abrangência das obras e todo o processo burocrático que as antecede, não havia como manter os atendimentos no local. A gestão municipal continua empenhada em realizar diversos projetos voltados para a melhoria da qualidade de vida da população. Por isso, investimentos significativos estão sendo destinados à reestruturação e qualificação de equipamentos e serviços públicos, especialmente na área da saúde", disse o secretário de Saúde do município, Cléber de Faria.