Importância do aleitamento materno será tema de campanha em Guanhães

04/08/2022 14h48

A Secretaria de Saúde de Guanhães vai promover neste mês de agosto uma série de ações visando o incentivo ao aleitamento materno entre as mães do município. Com o tema "apoiar a amamentação é cuidar do futuro", o trabalho seguirá as diretrizes do Ministério da Saúde.


A campanha visa incentivar cada vez mais a prática, visando alcançar a meta estabelecida mundialmente que é de aumentar em 50% a taxa de aleitamento materno exclusivo nos primeiros seis meses de vida até 2025.


A iniciativa tem como objetivo fortalecer o aleitamento exclusivo até os seis meses de vida da criança e sua continuidade até os dois anos ou mais, além de oferecer suporte a mulheres e redes de apoio quanto a amamentação segura e seus benefícios. 


Segundo a Secretaria de Saúde, a amamentação é essencial para as estratégias de desenvolvimento sustentável, pois melhora a nutrição, garante a segurança alimentar e reduz as desigualdades. Para saber mais detalhes e receber o acompanhamento devido, as mães interessadas devem procurar a unidade de saúde mais próxima de sua casa. 

A série de encontros está assim programada:

Dia 09

Centro de Saúde 

9h

PSF Alvorada 

13h

Dia 16 

PSF Centro, Santa Tereza e Rev. VII B

PSF Centro 

9h

Dia 17

PSF Amazonas e Regional VI

Local: PSF Amazonas

13h

Dia 18

PSF Nações

9h

Dia 23

PSF Reg VIIA

8h