Prefeitura de GV inaugura obras de reforma da Escola Adélia Ribas

04/08/2022 14h24

Em solenidade que contou com a presença do prefeito André Merlo e de outras autoridades, foram inauguradas nesta quarta-feira, 3 as obras de reforfma da Escola Municipal Adélia Ribas, no bairro Planalto. Atualmente com 519 alunos, divididos em 28 turmas, a Adélia Ribas oferece creche, educação especial, pré-escola, ensino fundamental (anos iniciais) e fundamental (anos finais).

A reforma contemplou pintura e recuperação da quadra esportiva, recomposição de parte do reboco do muro externo, fachada e demais áreas externas, além de solucionar os problemas de infiltração. No telhado foram instaladas pingadeiras, calhas e rufos. E mais: toda a escola recebeu pintura. ?Não há outra palavra para definir a realização desse sonho a não ser gratidão! O nosso muito obrigada ao prefeito e ao secretário de educação por olharem com tanto carinho pela nossa escola e nossos alunos!?, declarou a diretora da escola, Géssica Mara.

"Me sinto emocionado quando o assunto é a educação. Porque a educação é a melhor forma para se transformar uma cidade. E no nosso governo ela é prioridade sempre, porque faz parte do nosso presente e do nosso futuro?, afirmou o prefeito André Merlo, que compareceu à inauguração juntamente com secretários municipais e outras autoridades.

No final do evento, o prefeito André Merlo e o secretário municipal de Educação, José Geraldo Lemos Prata, foram convocados para baterem um pênalti a favor do time de futsal da Adélia Ribas e, aceitaram prontamente o convite. E, o melhor, assim como a Educação de Valadares, cada um deles marcou um belíssimo gol de placa, destacando, mais uma vez, a educação do município!