Pedal solidário busca doações para Asapac em GV

04/08/2022 10h00


Se você gosta de pedalar e também ajudar quem precisa, uma boa dia é participar, no próximo domingo, 7, do Pedal Solidário da Asapac (Associação de Amparo a Pacientes com Câncer), com o objetivo de arrecadar fundos para a instituição. O evento, que acontecerá às 7h30, no Assentamento Oziel. Os interessados podem se inscrever pelo site https://cronochip.com.br/evtcronochip_129-16926486.

De acordo com a coordenadora da Asapac, Lucélia Oliveira, a associação espera conseguir doações que reforcem essa ajuda tão importante. "O evento, que mobilizará os atletas e aspirantes a pedalarem 32 km, é de extrema importância para conseguirmos as arrecadações necessárias para os pacientes que fazem tratamento e precisam da associação. Aqui, além de remédios, vitaminas e suplementos, muitas vezes ajudamos os pacientes com cestas básicas, por isso, a expectativa é arrecadar o máximo possível para que possamos continuar com esse trabalho".

Segundo Nilza Lopes, que é assistente social do Núcleo de Especialistas em Oncologia (NEO), que funciona no Hospital Bom Samaritano, a Asapac é uma organização sem fins lucrativos, "que tem por finalidade lutar por uma política de saúde pública ligada ao câncer, atuando efetivamente pela melhoria do atendimento ao portador, apoiando-o durante todo o processo do seu tratamento, bem como promover e articular ações de defesa e garantia de direitos, prevenção, orientação, prestação de serviços, atendimento e apoio aos pacientes, por isso essa arrecadação é de extrema importância".

Para mais informações, caso tenha ficado alguma dúvida, basta entrar em contato com a Asapac pelos telefones (33) 3271-5853 ou (33) 99839-0978. A associação fica na rua Raimundo Luzia da Silveira, 287, Vila Isa.