Ipatinga cumpre mais uma etapa do Pé na faixa, Pé no Freio

03/08/2022 18h23

A Prefeitura de Ipatinga deu início nesta terça-feira, 2, a mais uma etapa da campanha de conscientização "Pé na faixa, Pé no Freio". A primeira ação educativa foi realizada em maio quando condutores de veículos automotores, ciclistas e transeuntes receberam panfletos explicativos sobre o tema em diversos pontos da cidade.

Nesta nova etapa da campanha, a ação dos agentes de trânsito prioriza locais com maior incidência de acidentes e pontos de conflito entre os usuários especialmente nos horários de pico, estimulando os mesmos a usarem as faixas exclusivas de pedestres e orientando os caminhantes sobre como sinalizar o seu interesse de cruzar as pistas de rolamento. Em relação à conscientização para uma travessia mais segura de ruas e avenidas nas faixas sinalizadas, todos os públicos são alvo das abordagens (crianças, jovens e adultos).

"Nossa campanha visa gerar mais consciência e harmonia, chamar a atenção para a necessidade de pensar no outro, respeitar a sua integridade no seu dia a dia no tráfego, seja em momentos de lazer, de esporte, de trabalho ou rotina escolar", concluiu o secretário de Segurança Cidadã Décio Camargos