Caminhoneiros começam a receber benefício dia 9

03/08/2022 14h21


Com uma previsão de desembolso de R$ 5,4 bilhões, o Governo Federal começa a pagar na próxima terça-feira, 9, o auxílio-caminhoneiro, que será de cinco parcelas de R$ 1 mil. O auxílio tem por objetivo ajudar os transportadores autônomos de carga a enfrentar o estado de emergência que decorre da alta do preço de combustíveis e derivados.


No dia 9 serão pagas a primeira e a segunda parcelas, referentes aos meses de julho e agosto. ?Para os próximos lotes de pagamento, o Ministério de Infraestrutura, encaminhará a relação dos transportadores autônomos de cargas que estiverem na situação ativo no RNTR-C?, acrescenta o ministério.


O terceiro lote deverá estar disponível em 24 de setembro; e as demais parcelas, nos dias 22 de outubro, 26 de novembro e 17 de dezembro.


Aqueles que estiverem com situação cadastral pendente ou suspensa podem regularizar o registro na ANTT para se habilitarem.


O Ministério do Trabalho ressalta que o benefício não é cumulativo com o Benefício Taxista e será pago apenas um por CPF, independentemente se o beneficiário tiver mais de um veículo cadastrado.