Guanhães cria programa de recuperação fiscal

Dividas poderão ser pagas com descoto de até 90%

02/08/2022 16h45

A Prefeitura de Guanhães acaba de instituir o PERT (Programa Especial de Regularização Tributária) para os contribuintes com débitos na dívida ativa do município. Segundo a Secretaria de Fazenda, pessoas físicas e jurídicas, de direito público ou privado, inclusive as que se encontram em recuperação judicial, poderão aderir ao programa.

O PERT contempla os débitos tributários vencidos até 31 de dezembro de 2021, incluindo aqueles que foram parcelados anteriores, rescindidos ou ativos, em discussão administrativa ou judicial, ou provenientes de lançamento de ofício efetuados após a sanção da lei, desde que respeite o prazo para a adesão, que deverá ser feita por meio de requerimento até o dia 31 de agosto.

Ao aderir ao PERT, o cidadão poderá optar pelo pagamento à vista do crédito tributário, com desconto de 90% dos juros de mora e das multas; pagamento em 6x, com desconto de 70% dos juros de mora e multas; ou o pagamento em 12x com desconto de 50% dos juros de mora e multas. O valor mínimo de cada prestação mensal é de R$ 30 para pessoa física ou microempreendedor individual (MEI); e R$ 100 para pessoa jurídica.

COMPARTILHE:
MAIS NOTICIAS
Acessem nossas redes sociais:
© 2022 — JORNAL DOS VALES - Todos os direitos reservados