PM resgata menina sequestrada em Caparaó

30/07/2022 15h55

Numa ação rápida e precisa, a Polícia Militar de Meio Ambiente resgatou no inicio da tarde deste sábado uma menina de apenas cinco anos, que havia sido sequetrada pelo padrasto em Caparaó, cidade da Zona da Mata mineira.

Segundo relato da Polícia Militar, a menina foi levado pelo companheiro da mãe, um homem de 32 anos, que teria feito contato telefônico exigindo R$ 1 mil para a sua libertação e que, ainda a mãe reatasse o relacionamento amoroso com ele. O caso provocou uma intensa mobilização policial, envolvendo equipes de Caparaó, Espera Feliz, Caiana, Alto Jequitibá e a Polícia Militar de Meio Ambiente.

Depois de algum tempo, o elemento foi localizado na localidade de Córrego Jacutinga, sendo cercado pela polícia. Sem saída, ele optou por abandonar a criança em uma estrada, fugindo no veículo que conduzia. Por fim, o autor foi perseguido à pé e preso pela equipe do sargento Velasco, comandante do Destacamento de Caparaó, sendo conduzido em flagrante do crime de extorsão mediante sequestro para a Delegacia de Polícia Civil. Os militares também apreenderam com o autor um veículo, um celular e R$ 240.
Veja as imagens....