Hospital Bom Samaritano terá UTI Pediátrica

28/07/2022 14h25



Com a previsão inicial de contar com 10 leitos e um investimento de R$ 2 milhões, começa a funcionar em setembro a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Bom Samaritano, em Valadares.  Inicialmente, ela vai atender pacientes particulares, de convênios e também será ofertada ao SUS, caso haja interesse dos órgãos públicos. A UTI Infantil vai suprir uma demanda que hoje faz com que os pediatras e especialistas encaminhem as crianças que precisam desse atendimento para outras cidades.

"Vamos inaugurar uma UTI moderna, com uma equipe multidisciplinar, formada por médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas e técnicos de enfermagem com especialização em terapia intensiva, para ajudar a suprir a demanda da cidade e região", explicou a gente operacional do hospital, Flávia Linhares.

A nova UTI pediátrica, localizada no 3º andar do hospital, onde funciona hoje também o bloco cirúrgico, chega trazendo expectativa de novos serviços credenciados pelo SUS no futuro. "Somos o Hospital do Câncer de Governador Valadares e trabalhamos para oferecer sempre o melhor atendimento, nos mantendo como referência. Coma UTI pediátrica a expectativa é que a médio prazo possamos nos credenciar para oferecer oncologia e cirurgia cardíaca infantil", afirmou Elvis Andrade, superintendente administrativo do HBS.

Mantido pela Beneficência Social Bom Samaritano, que há 73 anos atende mais de 85 municípios de todo Vale do Rio Doce, o Hospital Bom Samaritano está em pleno funcionamento há 22 anos, mas desde 1998 presta o serviço de combate ao câncer na região.



COMPARTILHE:
MAIS NOTICIAS
Acessem nossas redes sociais:
© 2022 — JORNAL DOS VALES - Todos os direitos reservados