Rosangela Reis tem candidatura barrada pelo partido

21/07/2022 10h16


A deputada estadual Rosângela Reis corre o risco de não disputar as eleições parlamentares de 2 de outubro. Neste primeiro momento, a parlamentar do Vale do Aço, que está em seu quarto mandato, está de fora da chapa do PL para concorrer a uma das 77 vagas da Assembleia Legislativa. Caso não consiga colocar seu nome na chapa, a deputada pode ser obrigada a disputar uma vaga na Câmara Federal ou, encerrar sua carreira política.

Segundo a direção do PL mineiro, a justificativa sobre a não inclusão de Rosângela na chapa é que sua filiação à legenda aconteceu apenas em março, quando a agremiação já teria definido os nomes de quem disputaria a eleição para o parlamento estadual. Outro fato que irritou os dirigentes foi o "senso de oportunismo" de Rosangela, que chegou a se filiar também ao MDB, mas optou pelo PL depois de ser questionada pela justiça eleitoral.

Segundo reportagem do Jornal O Tempo, ela foi criticada pelos colegas de partido durante as convenções que a acusaram de ter entrado na sigla "pelos porões". Presentes no plenário, apoiadores da deputada gritavam para pressionar o diretório estadual pela aprovação do nome de Rosângela, mas foi derrotada pelos filiados.

"Agora, é nós buscarmos os próximos passos para outras alternativas. Nos filiamos no executivo municipal, mas isso não tem nada de ilegalidade. O estatuto prevê filiações nas executivas municipais. Então, essa questão do diálogo foi feita desde o início", justificou a deputada, que agora tentará reverter a situação recorrendo internamente no partido ou, como querem os filiados disputar uma cadeira de deputada federal.

COMPARTILHE:
MAIS NOTICIAS
Acessem nossas redes sociais:
© 2022 — JORNAL DOS VALES - Todos os direitos reservados