Cantor gospel Sérgio Lopes sofre AVC isquêmico no Rio de Janeiro

Informação foi confirmada pelo perfil oficial do músico nas redes sociais. Ele está com um distúrbio na fala e perdeu os movimentos do braço e perna direita.

30/06/2022 11h34


O cantor gospel Sérgio Lopes sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) isquêmico e está internado no Rio de Janeiro desde segunda-feira (27). Segundo o perfil oficial do músico nas redes sociais, o estado de saúde é estável.

De acordo com a esposa do cantor, ele está com um distúrbio na fala e perdeu os movimentos do braço e perna direita. Ele foi encaminhado para o Instituto Estadual do Cérebro Paulo Niemeyer.

A equipe de Sérgio Lopes diz que o quadro requer cuidados e o cantor não terá como cumprir a agenda de shows.

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro informa que o cantor apresenta quadro clínico grave.

Sérgio Lopes tem 59 anos e é natural de Campina Grande, na Paraíba. Ele começou a se envolver com a arte na adolescência, quando se envolveu com o teatro e começou a compor.
Sempre se dedicou à música cristã e se mudou para o Rio de Janeiro em 1982, para seguir carreira militar. Ele permaneceu no corpo de Fuzileiros Navais por 15 anos. Ele também é formado em Direito.

Este mês ele anunciou pré-candidatura a deputado federal e afirmou que tem como objetivo defender a igreja e valores cristãos.