Nova fase do Sisu oferece 65 mil vagas

Inscrições serão feitas no final de junho

21/06/2022 15h00


O Ministério da Educação informou que a segunda edição de 2022 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) oferecerá 65,9 mil vagas para ingresso em 2 mil cursos de graduação em 73 instituições públicas de ensino superior. As inscrições serão abertas em 28 de junho e podem ser realizadas até as 23h59 do dia 1º de julho. 

Os 10 cursos com as maiores ofertas de vagas são, nesta ordem: pedagogia, administração, matemática, ciências biológicas, química, direito, física, medicina, engenharia civil e engenharia elétrica. O total de cursos de graduação com oferta de vagas é de 2 mil Só para medicina são ofertadas 1,5 mil vagas.

No portal Acesso Único https://acessounico.mec.gov.br/sisu já é possível consultar as vagas ofertadas por modalidade de concorrência, cursos e turnos, instituições e localização dos cursos. Os estados que mais oferecem vagas são o Rio de Janeiro, com 13,2 mil; Minas Gerais, com 8,6 mil; Paraná, com 6,6 mil; e Bahia, com 5,9 mil.

Entre as instituições com mais vagas ofertadas estão as universidades Tecnológica Federal do Paraná; Federal Fluminense; Federal do Rio de Janeiro; Federal do Maranhão, e Estadual da Paraíba.

COMPARTILHE:
MAIS NOTICIAS
Acessem nossas redes sociais:
© 2022 — JORNAL DOS VALES - Todos os direitos reservados