Fabriciano convoca para o cadastramento escolar 2019

O cadastramento escolar inicia na próxima segunda-feira, 11, e vai até sexta, dia 22/06

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança Educacional, convoca pais e responsáveis dos alunos para realização do cadastramento escolar, que se inicia na próxima segunda-feira, 11, e vai até sexta, dia 22. O objetivo do cadastro é garantir a vaga da criança no Ensino Fundamental da Rede Municipal para o ano de 2019.

Podem se cadastrar crianças com 06 (seis) anos completos ou que vão completar essa idade até 30 de junho de 2019, candidatos ao curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e alunos vindos de outras localidades ou transferidos de escolas particulares. Após o cadastro, a Comissão Municipal de Cadastro e Matrícula (CMCM) se reúne para determinar a escola para qual o aluno será encaminhado, de acordo com a localidade de moradia do mesmo, e determinada a instituição de ensino da criança, os pais ou tutores legais são convocados no fim do ano, por meio de cartas, para comparecer à escola e realizar a matrícula.

O cadastro deve ser feito exclusivamente via internet pelo site www.educacao.mg.gov.br e, caso o tutor legal não tenha acesso à internet, é necessário que procure a escola municipal mais próxima. “Pais, fiquem atentos ao prazo de cadastramento e inscrição, pois a escola é um direito de seu filho. Faremos o possível para atender aos alunos, mas também contamos com sua ajuda para garantir uma educação de qualidade e no tempo certo para essas crianças”, afirma o Secretário de Governança Educacional, Carlos Alberto Serra Negra.

O cadastramento para os candidatos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação, também será realizado por meio de formulário eletrônico disponibilizado na Internet, no portal da Secretaria de Estado de Educação. A inscrição é isenta de pagamento de taxas por parte do candidato. Não deverá inscrever-se no Cadastro Escolar o aluno já matriculado no Ensino Fundamental nas redes públicas.