Caratinga recebe Startup Weekend pela primeira vez

O Startup Weekend já foi realizado em mais de 100 países ao redor do mundo, desde 2007, e o projeto já estimulou a criação de mais de 8 mil negócios.

Caratinga vai receber pela primeira vez o maior e melhor evento de empreendedorismo do mundo. O primeiro Startup Weekend Caratinga será realizado no município nos dias 8, 9 e 10 de junho, no America Futebol Club, com programação extensa de atividades, que terá 54 horas de duração.

O evento terá início na noite de 08 de junho, com o palco aberto para os participantes compartilharem suas ideias e inspirarem outros a se juntarem a seus times. Os mais bem votados serão escolhidos. Durante o sábado e o domingo, os times ficarão empenhados em encontrar um modelo de negócios e criar um produto viável mínimo, utilizando metodologias e ferramentas do segmento.

Durante a maior parte do tempo, mentores convidados de diversas cidades estarão à disposição dos participantes. No domingo, os times vão apresentar o que construíram para uma banca avaliadora e receber feedbacks dos jurados. Os melhores serão premiados.

O Startup Weekend já foi realizado em mais de 100 países ao redor do mundo, desde 2007, e o projeto já estimulou a criação de mais de 8 mil negócios. A responsável por sua realização no Brasil é a Techstars, aceleradora americana.

Inscrições:
https://www.sympla.com.br/startup-weekend-caratinga__236771