Inscrições abertas para o programa AGITA Vale do Mucuri

Teófilo Otoni recebe a primeira edição do programa de pré-aceleração de idéias de negócios, voltado para jovens do ensino médio e universitários


Estão abertas as inscrições para a primeira edição do programa de pré-aceleração AGITA, em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. O programa tem o objetivo de estimular a geração de novos negócios e promover a formação de jovens empreendedores, do ensino médio e universitários, fomentando o ecossistema de inovação e startups do Vale do Mucuri. Serão 10 equipes selecionadas para participar do programa, que terá três meses de duração. As inscrições devem ser realizadas até o dia 26 de junho, pelo site do AGITA.

Para se inscrever, as equipes precisam ter de dois a cinco integrantes e seguir o regulamento descrito no edital. Os projetos devem estar em fase inicial de desenvolvimento (estágio da idéia até o protótipo funcional). Entre as 10 vagas para o programa, uma está reservada para a equipe vencedora do AGITA Challenge Vale do Mucuri, que será realizado nos dias 15 e 16 de junho; e outra para o time vencedor do Startup Weekend Youth Vale do Mucuri, que acontece nos dias 22 a 24 de junho.

O programa terá início no dia 13 de julho, com duração de 12 semanas e dividido em 8 módulos. Cada módulo irá trazer atividades e conteúdos específicos, que irão estimular o desenvolvimento do negócio e o amadurecimento dos participantes. As equipes se tornarão aptas a ir do “zero to hero”, por meio de palestras, mentorias, capacitações e networking com especialistas do mercado. Durante a realização do programa estão previstas, ainda, duas missões técnicas para o evento Exchange Sebrae e o AGITA Camp, nos dias 20 e 21 de julho; e para a Feira Internacional de Negócios e Tecnologia (FINIT), que acontece em Belo Horizonte nos dias 2 a 6 de setembro.

O programa AGITA Vale do Mucuri é uma realização do Sebrae e da Escola do Sebrae, em parceria com a Incubadora de Negócios de Teófilo Otoni (INTO, Sindcomércio e Universidade Federal do Vale do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM). Essa será a primeira edição do programa no Vale do Mucuri. O programa já realizou duas edições em Belo Horizonte e uma em Ipatinga, no Vale do Aço.

Programa AGITA Vale do Mucuri Batch#1

Inscrições – 29 de maio a 26 de junho;

Análise da Comissão Técnica Especial – 26 a 29 de junho;

Divulgação final dos projetos selecionados – 10 de julho, no site do AGITA e do Sindcomércio;

Realização do programa – 13 de julho a 03 de outubro de 2018.

Edital e inscrições: www.agita.escoladosebrae.com.br/vale-do-mucuri

Informações: (33) 3529-4950