Após dois jogos fora pela Série A, América volta ao Horto no próximo domingo

No Independência, entre Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, o alviverde tem um aproveitamento de 72,72%, com oito vitórias e três derrotas

Após duas partidas fora de casa pelo Campeonato Brasileiro, contra o Vasco e o Ceará, o América voltará a atuar neste domingo (20) na Arena Independência pela competição nacional.

O jogo com o Botafogo será válido pela sexta rodada da Série A e o Coelho vai em busca de sua nona vitória atuando como mandante nesta temporada.

Entre Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, o alviverde tem um aproveitamento de 72,72%, com oito vitórias e três derrotas.

No Estadual, o América venceu o Patrocinense, o Tupi, o Boa Esporte (duas vezes, uma pela fase classificatória e outro nas quartas de final), o Democrata-GV e a Caldense.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Coelho bateu o Sport e o Vitória. As derrotas foram para o Atlético, uma pela fase classificatória e outro pela semifinal do Campeonato Mineiro, e o Palmeiras, no confronto de ida da oitavas de final da Copa do Brasil.

Atuando diante de sua torcida pela Série A, o America tem um aproveitamento de 100%. O alviverde bateu o Sport por 3 a 1 e o Vitória por 2 a 1.

Na temporada passada, quando o time conquistou o título da Série B do Campeonato Brasileiro, o Independência teve um papel decisivo na campanha. Em 19 jogos, o alviverde venceu 12, empatou cinco e perdeu dois, o que representou um aproveitamento de 87,23%.